luni, martie 08, 2010

BMF & BOVESPA Fazem primeiro leilão de Créditos de Carbono do Mercado Voluntario

Postado por LBF em 3/07/2010 12:45:00
Venda vai oferecer 180.000 créditos de carbono geridos pela Social Carbon Company

SÃO PAULO, 26 de fevereiro / PRNewswire-FirstCall / - A Comissão de Valores, Mercadorias e Futuros - BM & FBOVESPA vai realizar em 08 de abril de 2010, um leilão voluntário de carbono do mercado de crédito. A quantidade total de 180.000 unidades voluntário de carbono de projetos gerenciados pela Social Carbon Company serão leiloadas.

As reduções de emissões foram gerados a partir de 8 projetos de biomassa renovável administrado pela Social Carbon Company em fábricas de cerâmica. Essas plantas estão localizadas nos estados brasileiros de São Paulo (Panorama, Paulicéia), Pará (São Miguel do Guamá), Pernambuco (Garanhuns, Paudalho), Sergipe (Itabaiana), Minas Gerais (Ituiutaba), e Rio de Janeiro (Itaboraí) . Os projetos envolvem a mudança de combustível para combustíveis renováveis como a biomassa do bagaço de cana, sementes de açaí e casca de arroz, entre outros. Os créditos de carbono têm sido validadas por entidades credenciadas, autorizadas pela Organização das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (UNFCCC).

O leilão será realizado em três sessões, com um lote negociado por sessão. Os preços lance inicial será indicado pelos lotes que variam de acordo com os vintages e custam R $ 10,00 a R $ 12,00 por unidade. A primeira operação irá ocorrer at 1:00 pm (Brasil Time) e será realizado pela BM & FBOVESPA de Crédito de Carbono Trading System. A liquidação financeira será coordenada pela corretora Liquidez DTVM.

Carbono BM & FBOVESPA Mercado de Crédito
A Bolsa brasileira já havia organizado dois leilões de créditos de carbono em 2007 e 2008. Ambos os leilões oferecidos Reduções Certificadas de Emissões (RCE), realizada pela Prefeitura de São Paulo, e gerado pelos projetos de aterros sanitários Bandeirantes e São João.

O objetivo da BM & FBOVESPA mercado de carbono é fomentar o comércio de créditos de carbono no Brasil dentro de um ambiente de negociação organizada. Ele também fornece as empresas brasileiras a oportunidade de vender seus projetos de redução de emissões de GEE no país. A plataforma de troca comercial oferece aos participantes um ambiente global de comércio seguro, transparente e eficiente, com preços competitivos.

referente a: http://upbinforme2009.blogspot.com/2010/03/mma-assina-convenio-com-estados-e.html (ver no Google Sidewiki)

Niciun comentariu: