luni, martie 15, 2010

Linha de crédito e economia verde

Da Agência Ambiente Energia -

A Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento anunciou linha de crédito para financiar projetos que busquem reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). A linha, voltada para empresas com faturamento entre R$ 240 mil e R$ 100 milhões, tem o objetivo de ajudar as pequenas e médias empresas de São Paulo a se adequarem à Política de Mudanças Climáticas (PEMC), que define a meta de redução, em todos os setores da economia, de 20% das emissões de gases de efeito estufa até 2020, tendo por base o ano de 2005.

Além da linha, a Agência de Fomento Paulista
– Nossa Caixa Desenvolvimento realiza nesta segunda-feira, dia 15 de março, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Seminário Economia Verde, no auditório do Ibirapuera, com entrada gratuita. O evento vai reunir nomes como o do ecossocioeconomista Ignacy Sachs; José Goldemberg, professor do Instituto de Eletroeletrônica da USP; e Fabio Feldmann, secretário executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas e Biodiversidade, entre outros. Inscrições pelo site: www.seminarioeconomiaverde.com.br
outras notícias

Mudanças Climáticas: governo lança painel sobre tema Fornecer informações científicas sobre a mudança do clima aos tomadores de decisões e outros interessados no tema é o objetivo do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), que será lançado nesta terça-feira, 24 de novembro, às 11h, em Brasília.

referente a: Google (ver no Google Sidewiki)

Niciun comentariu: