luni, martie 08, 2010

I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono

A Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais (AREF) e a agência ECO Eventos, Comunicação & Sustentabilidade; promoveu nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no Auditório do ILES/ULBRA em Porto Velho, o "I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas."

Nesta primeira edição o evento reuniu especialistas de todo Brasil e contou com o apoio institucional do Governo do Estado de Rondônia, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI-RO), CREA-RO, OAB-RO, CEPLAC, EMATER-RO, entre outras instituições. Foram analisadas as políticas nacionais de mudanças climáticas, as perspectivas do REDD para a Amazônia e ainda os desafios da sustentabilidade no setor da construção civil.

Entre outros temas, os especialistas abordaram sobre elaboração de projetos sustentáveis para a construção civil ou projetos "Green Building", princípios importantes para a formação dos profissionais responsáveis pela concepção de projetos públicos e privados.

Dentre os especialistas, o professor Roberto Fujimoto, Diretor de Projetos Sustentáveis da A.Fujimoto palestrou sobre o tema "Inventário de emissões de gases efeito estufa e projetos Green Building (construção sustentável) - Procedimentos para a sua realização nas esferas empresarial e pública - A neutralização de carbono através de atividades florestais". Ainda, o prof. Fujimoto apresentou um Mini Curso referente de como elaborar de projetos de Carbono. "Foi uma grande oportunidade para entendimento do tema para aqueles que tem interesse no setor. Vieram empresários, agentes governamentais, agricultores e fazendeiros no evento, e, seguramente, todos saíram bastante satisfeitos."

referente a: Google (ver no Google Sidewiki)

Niciun comentariu: